sábado, 25 de maio de 2013

As I study?




Olá, neste post vou escrever em português.

Como estou recomeçando os meus estudos, pois fiquei praticamente um ano sem estudar de verdade, é como se estivesse no ínicio de tudo. Pois, como sabemos o inglês sem a prática acaba caindo no esquecimento.

Pois bem, nesse retorno, mudei alguns hábitos.
Por exemplo, uso mais o dicionário impresso do que o Google Translate. Entendo que dessa forma memorizo melhor o significado das palavras e a maneira que é escrita.

Também tento traduzir letras de músicas que aprecio e alguns pequenos textos.

Alguns sites como o English Experts me ajudam bastante, pois além de dicas de que quem já passou por isso, você pode encontrar também exercícios de acordo com seu nível. Very nice!

Como vou a igreja, comprei uma Bíblia Trilingue. Assim, não desgrudo do idioma em nenhum momento, além do Facebook em inglês, celular, jogos do playstation, etc...e tal. Isso tem sido muito bom para que eu possa "pensar" em inglês em todo momento.

Assisto algumas seríes em inglês, porém, isso é apenas para "acostumar" meus ouvidos com os sons do idioma. Não fico chateado se não entendo tudo, pois sei que meu nível ainda não é tão bom assim...rsrs..


Comecei uma aula particular de inglês, pois acredito que tem será bem melhor do que a aula em grupo. Tem sido ótimo.

Bom, então é isso. Nos próximos posts, volto a escrever em inglês.

E quais são seus metodos de estudos?

See you later!

Junio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário